sexta-feira, 24 de julho de 2009

Iniciei atividade física, reduzi na alimentação e não vejo resultados. O que acontece?!?

Depende do que se esta avaliando nessa mudança ou não no nosso corpo. Se avaliarmos somente por meio da mudança de peso, estamos avaliando de forma errada. Provavelmente deve estar ocorrendo um ganho de massa muscular, perda de gordura e conseqüentemente o peso pode aumentar.
Podemos considerar outros parâmetros como a roupa que usamos, por exemplo. A gordura tem maior volume que os músculos no mesmo peso. A roupa pode ficar larga quando você perde gordura e ganha massa muscular na mesma proporção.

Carboidrato a noite, pode ou não pode?

Podemos e devemos consumir. Nosso sistema nervoso central gasta cerca de 130g de glicose por dia. São 720 quilocalorias em carboidrato puramente para o sistema nervoso central. É preciso consumir carboidrato à noite porque é o período que antecede o seu maior jejum não forçado, quando dormimos. É preciso manter o sistema nervoso central nutrido. O importante é não consumir além do que será o seu gasto energético, para que não haja uma sobra energética.

Gordura Abdominal

A mulher ganha esta gordura, que é típica do homem em dois momentos, na gestação e após a menopausa.
Alimentos que mais predispõem ao aumento desta gordura são os alimentos gordurosos e as bebidas alcoólicas. Os alimentos que tem alto índice glicêmico também aumentam a gordura abdominal na barriga do homem e na coxa da mulher.