sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quantas calorias a menos para perder 1 kg de gordura?

Para perder 1 kg de gordura em média precisamos ter um gasto, que deve ser acumulativo de 7600 kcal.
Então se sabemos que 1 grama de gordura tem 9 kcal, deveríamos consumir 9000 kcal a menos para reduzir 1 kg de peso, mas o tecido adiposo tem um acréscimo de 15% em água. Então na verdade para reduzir 1 kg de tecido adiposo é preciso gastar ou consumir a menos 7700 kcal .

8 comentários:

  1. adorei!!!!!!!!!! vou comesar a malhar agora mesmo!

    ResponderExcluir
  2. 7.600 KCAL? VOU PRECISAR FICAR SEM COMER POR UNS 4 DIAS SEGUIDOS..Q LOUCURA, ISSO EH UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário do que imaginamos, se ficarmos 4 dias sem comer não utilizaremos somente gordura como fonte de energia, sendo assim o peso perdido não será somente de gordura, perderemos também água e massa muscular o que não é interessante. Para obter resultados satisfatórios devemos desequilíbrio do nosso consumo calórico com o gasto diário de calorias.

    Obrigada pelo comentário
    Fernanda F Rizzo

    ResponderExcluir
  4. Dra. por favor me responda, se para perdemos 1 kilo e necessário ingeir -7700, como se explica aquelas dietas rápidas de 3 ou 4 dias que dizem perder de 3 a 5 kilos.. Dizem nao, eu tambem digo pois ja fiz e perdir 3..

    obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Estas dietas fazem com que você reduza o peso, pois fazem com que você perca água e talvez até utilize massa muscular como fonte de energia. Sendo assim a pessoa não reduz gordura corporal, e logo em seguida quando para de fazer a dieta recupera facilmente o peso.

    Abraços e obrigada pela pergunta.
    Fernanda F Rizzo

    ResponderExcluir
  6. Tenho feito dieta comendo de três em três horas, tomando água o tempo todo. Tenho comido muita salada e frutas e tomado chás que ajudam a emagrecer, ou pelo menos muitos dizem que ajudam como o de gengibre, chá preto, chá verde. Tenho tomado muita limonada e vinagre de maçã diluído em água um pouco antes do almoço. Preciso emagrecer 20 kg. Em três dias sem exercício físico perdi 1kg. Como isso poderia ser explicado, perdi 7600 kcal?

    ResponderExcluir
  7. Débora, para poder afirmar se este 1 kg de redução foi de gordura, seria necessário fazer uma avaliação antropomética, ou seja, teríamos que ter avaliado quanto você tinha de gordura corporal e quanto tem agora. O ideal é que atividade física siga junto com a redução de calorias, para evitar a perda de massa muscular.
    Abraços
    Fernanda

    ResponderExcluir